A nova temporada do Centro de Artes de Águeda (CAA) abre com o espetáculo A Filha do Ferreiro, a 10 de Setembro (21h30). Uma produção da Orquestra Típica de Águeda e Grupo Folclórico da Região do Vouga, em formato de opereta, que reúne em palco cerca de 50 elementos, entre atores/cantores, um coro cénico e uma orquestra que, num cenário bem representativo de uma qualquer povoação portuguesa do séc. XVIII ou XIX, vão dando cena a uma história de amores e desamores.
Outro dos destaques da programação de Setembro do CAA passa pelo concerto dos Perpétua, dia 22 de Setembro, às 19h00. A banda originária de Ílhavo atua no Café-Concerto, no âmbito do ciclo “Quinta às 7”.
Antes disso, no dia 16 de Setembro (21h30), há concerto da Orquestra de Jazz de Águeda. Um concerto em que o repertório conta com alguns clássicos para Bigband, composições frescas de músicos contemporâneos e arranjos inovadores de obras de autores portugueses.
Destaque, ainda, para a atuação de Tangerina, a 25 de Setembro (17h00), e para a apresentação da peça “A Ratoeira”, com Ruy de Carvalho no elenco, a 30 de Setembro (21h30).
* Créditos da foto:João Versos Roldão