Por Aveiro, esta sexta-feira (18h00, na Fnac), acontece a sessão de apresentação de “A Cidade dos Dias Desacontecidos”, livro que assinala a estreia do aveirense Pedro Ribeiro da Silva no mundo da ficção.
No sábado, as atenções viram-se para o Teatro Aveirense (TA), onde é apresentado (21h30) Timber, espetáculo que surgiu do desafio lançado pela Companhia Instável e Drumming GP ao premiado coreógrafo Roberto Olivan, que criou uma peça para seis bailarinos e seis percussionistas. Ainda no TA, no domingo, às 16h00, é exibido o documentário "Vozes e Retratos das Fábricas de Cerâmica da Ria de Aveiro".
Ainda por Aveiro, mas noutros palcos, mais concretamente no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, este domingo (17h30), a Banda Amizade vai mais uma vez desafiar-se a si própria. A Banda Amizade fará uma incursão pela música de algumas das bandas mais icônicas do Pop Rock, Heavy Metal e Rock Progressivo, tais como Metallica, Iron Maiden, Queen e Pink Floyd.
Referência, ainda, para o palco do GrETUA, onde esta sexta-feira há concerto os Melífluo. O início está previsto para as 22h00.
Noutros pontos da região, também não faltam propostas. O Cineteatro Anadia acolhe, no sábado, 24 de setembro, pelas 21h00, a atuação do Coro Alma de Coimbra.
No município de Ílhavo, este sábado, às 21h30, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, é apresentada a peça “E tudo o morto levou”, de Marina Mota. Já no domingo (18h00), o Cais Criativo da Costa Nova acolhe o último concerto do ciclo Cânticos das Sereias, com Vaarwell.
O Cine-Teatro de Estarreja dá início a uma nova temporada. As honras de abertura cabem ao Grupo Impacto de Dança, do Brasil, que sobre ao palco (sábado, 21h30) com a peça “Três Gritos”.
Em Albergaria-a-Velha, este sábado (21h30), há concerto de Sara Correia no Cineteatro Alba.
Fique também com essa nota: pode visitar a exposição “Bicicletas com Histórias – Profissões de Antigamente”, no Centro de Artes de Águeda, até dia 2 de outubro.