O Centro de Artes de Águeda (CAA) abre a programação de 2023 com um concerto que junta a Banda Alvarense e Teófilo Sonnemberg (Berg). O concerto “Banda Alvarense & Berg and friends” está marcado para 7 de janeiro (21h30) e contará com vários convidados especiais. Promete ser uma noite fantástica com a estreia de mais uma música para o repertório da Banda Alvarense intitulada “Great Spirit”.
Segue-se, no dia 12 de janeiro (19h00), e no âmbito do ciclo "Quinta às 7", Timeless Postcards, duo composto por Joana Lopes e João Tavares e que assumem interpretações mergulhadas numa sonoridade ímpar, fora do convencional.
A agenda do primeiro mês do ano contempla, ainda, o arranque, a 14 de janeiro, do ciclo de exposições e conversas "O Desenho como Pensamento", em que os diversos artistas convidados, distintos na sua linguagem conceptual, privilegiam o desenho na sua obra.
O cartaz de janeiro do CAA também reserva uma proposta para os mais novos. Está marcada para dia 15 de janeiro (17h00) e reside no espetáculo “Parece um pássaro”, que conta a história do menino que encontra um curioso chapéu. Ou melhor: a história de um curioso chapéu que não larga um menino. Partindo de um livro com o mesmo nome, de David Machado, com ilustrações de Gonçalo Viana, Raimundo Cosme junta leitura encenada e teatro, recorrendo a elementos visuais criados pelo ilustrador Gonçalo Viana.
Referência, ainda, para o espetáculo de stand up comedy "Os Quatro Amigos" (19 de janeiro 21h30 e 23h00), para o concerto "As Canções da Minha Vida", de Fernando Tordo (21 de janeiro, 21h30) e a Gala Comemorativa do 28º Aniversário do Conservatório de Música de Águeda (29 de janeiro, 18h00).