A Arte no Tempo inicia o novo ano com mais uma sessão de “Que música ouvimos?”, no Auditório do Museu de Aveiro/Santa Joana, dia 7 de janeiro, com início às 15h30.
O primeiro sábado de 2023 traz ao museu Liliana Cascais, que estará à conversa sobre si e sobre as suas escolhas musicais com Diana Ferreira, da Arte no Tempo, em mais uma sessão de escuta partilhada. Como habitualmente, José António Christo, diretor do museu, guiará o público numa visita a uma obra de arte exposta.
Liliana Cascais é técnica superior de conservação e restauro na Santa Casa da Misericórdia de Aveiro e tem mais de 20 anos de experiência na salvaguarda do nosso Património Histórico e Cultural. Licenciada em Conservação e Restauro pelo Instituto Politécnico de Tomar, interessa-se particularmente pela conservação e restauro de escultura e pintura. Enquanto estudante, frequentou também o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro, na classe de flauta transversal, fazendo a música também parte da sua vida.
Hoje, mãe de dois adolescentes, toma para si a frase “rodeia-te de pessoas leves” como lema de vida, e diz-se apaixonada pela natureza, pelos animais, por meditação, música e café. O que Liliana Cascais nos trará para ouvir na tarde de sábado é surpresa, bem como a contraproposta contemporânea que a Arte no Tempo apresentará, mas a conversa que teremos pelo meio adivinha-se descontraída, familiar e muito interessante.
Após a conversa e a audição partilhada das obras musicais, a participação é aberta a todos os presentes, que convidamos para uma chávena de chá na sala ao lado.
As sessões “que música ouvimos?”, de entrada livre, acontecem no primeiro sábado de cada mês, às 15h30, no Museu de Aveiro/Santa Joana, sempre com um convidado diferente.