No próximo sábado, às 21h30, o GrETUA recebe Simulacro, um espetáculo criado e interpretado por Carminda Soares e Margarida Montenÿ. Mais do que uma colaboração entre duas artistas, Simuçacro é ainda um cruzamento entre as diferentes linguagens da dança e do circo contemporâneo.
Se para Margarida Montenÿ é uma estreia no GrETUA, para Carminda Soares é um regresso, depois de já ter colaborado na primeira edição do ECOS_ e de já ter apresentado o seu espetáculo “It’s a long yesterday”, em conjunto com a irmã Maria R. Soares.
Simulacro parte dos gestos quotidianos das intérpretes e da memória evocada pelos mesmos para nos levar numa viagem envolta em intimidade. Os gestos não são pontos de chegada, são antes uma direção apontada.
Este espetáculo tem a particularidade de ser dançado em absoluto silêncio pelas intérpretes. O público pode acompanhá-lo com auscultadores, onde se poderá ouvir a composição sonora de Antonio Marotta.
Os bilhetes estão disponíveis para reserva a 5 euros para estudante e 7 euros para não-estudante. As reservas podem ser feitas no seguinte link: https://bit.ly/simulacro_gretua.
* Créditos das fotos: Sara Ferreira