Este fim de semana, o GrETUA recebe, em dose dupla (sábado e domingo), o espetáculo Full of Flies, criado e interpretado por Ophélie Parot, com ambas as sessões a realizarem-se pelas 21h30.
Ophélie Parot é uma intérprete francesa à qual não são estranhos os palcos portugueses. Em 2022 esteve presente com este mesmo “Full of Flies” em Torres Vedras e cumpriu, no AgitLab em Águeda, um período de residência do espetáculo “How To Melt Into Shadows”.
Neste regresso, traz ao GrETUA “Full of Flies” um espetáculo que parte da contemplação de um espaço aparentemente vazio, escondendo muito que não se consegue ver. É com base no micro-movimento e na impressão que o seu som nos deixa que se dá o processo de exploração de novos gestos, novas possibilidades.
Neste processo, Ophélie, tentou responder a duas questões que se cruzam: se o escape a um espaço é possível, enquanto se permanece nele; e como é que um processo repetitivo pode conter em si a solução para a sua libertação.
Os bilhetes estão disponíveis para reserva a 3 euros para estudante e 5 euros para não-estudante. As reservas podem ser feitas no seguinte link: http://bit.ly/fullofflies_gretua.
* Créditos da foto: Carla Oliveira