Aproxima-se mais um fim de semana de escolhas difíceis. Começamos por Ovar, onde está já a decorrer o Ovar em Jazz. Destaque para o concerto de Maria Mendes, que vai subir ao palco do Centro de Arte de Ovar, no sábado, pelas 21h30, acompanhada pela Orquestra Filarmonia das Beiras.
Em Oliveira do Bairro, a música é outra. A partir desta sexta-feira e até terça-feira, dia 25, há muito para ver e ouvir no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol. A grande abertura acontece esta sexta-feira, às 21h30, com dois momentos de dança intitulados “Cantar de Emigração”, protagonizado pelo Conservatório de Artes e Comunicação FUOB, e “Quatro na Eira”, que vai contar com a participação de quatro grupos de folclore do concelho.
Por Aveiro, este sábado, pelas 21h30, o GrETUA recebe na VIC o Correio dos Domingos, Últimos Testemunhos de Jorge Silva Melo. Mais do que recordar a obra e o legado deixado pelo encenador, dramaturgo, cineasta e actor Jorge Silva Melo, este encontro pretende refletir sobre o papel do teatro na sociedade, o trabalho entre atores e encenador e a importância da viagem como forma de conhecer novas perspetivas.
Na Murtosa, há concerto da cantora e compositora Sandra Pereira, vencedora da edição 2010 do programa “ídolos” da SIC, na COMUR-Museu Municipal, esta sexta-feira, pelas 21h30.
Em Estarreja, destaque para o ALAVANCA, festival de teatro de Avanca. Pelo palco do Cine-Teatro de Estarreja vão passar duas peças: “Don Juan”, uma comédia de Molière, pelo Teatro do Bairro, e “Os Mosqu3teiros” uma produção da ESTE – Estação Teatral e Marmore Producciones, na sexta-feira e no sábado, respetivamente.
Este sábado, pelas 21h30, o Centro de Artes de Águeda recebe “O Misantropo”, por Hugo Van Der Ding e Martim Sousa Tavares - peça integrada na Odisseia Nacional, do Teatro Nacional Dona Maria II.