O coração do Quarteto de Saxofones de Amesterdão bate mais alto quando voltam ao palco. De 1979 a 2009, o grupo fez inúmeras digressões pelo mundo, tendo sido sempre Portugal, nomeadamente Aveiro, um marco especial na sua agenda. A ligação entre o Quarteto de Saxofones de Amesterdão e a cidade de Aveiro começou em 1991, com um convite feito pelo saxofonista e pedagogo Fernando Valente. Agora, mais de uma década depois, o Quarteto de Saxofones de Amesterdão volta a subir ao palco do Teatro Aveirense, com um concerto único e exclusivo, já no próximo dia 21 de junho (21h30).
O Quarteto de Saxofones de Amesterdão promete uma noite cheia de swing, com raízes no lendário estilo do grande compositor americano Duke Ellington, convidando a subir ao palco o percussionista Helvio Mendes, a ensemble de saxofones Vento do Norte e o grupo Hop Dance Studio.
O Quarteto de Saxofones de Amesterdão é constituído por Henk van Twillert (Saxofones Barítono e Baixo), Rob Hauser (Saxofone Alto), Hristo Goleminov (Saxofones Alto e Sopranino), Guido de Flaviis (Saxofone Barítono). Apresentam-se em Aveiro numa produção do Teatro Aveirense e da Camara Municipal de Aveiro.