Esta sexta-feira, o Teatro Aveirense apresenta “As Bruxas de Salém”, uma obra de Arthur Miller encenada por Nuno Cardoso. Esta peça marca a segunda e última etapa de um ciclo dedicado ao Teatro Nacional São João, promovido em setembro pelo Teatro Aveirense.
Ainda por Aveiro, e também na sexta-feira (22h00), a UNAVE recebe um concerto de Aita Mon Amour. Aita Mon Amour é um projeto que junta a cantora marroquina Widad Mjama e o multi-instrumentalista tunisino Khalil Epi. Chegam a Aveiro pelas mãos do GrETUA que, como já se sabe, vai andar nos próximos meses espalhado pela cidade.
No sábado, o Comunid’Arte (programa de arte e cultura da Paróquia da Vera Cruz) leva a cabo mais um evento aberto à comunidade aveirense. Terá lugar entre as 20h45 e as 23h00, no largo da Capela da Nossa Senhora das Febres, no Bairro da Beira-Mar, em Aveiro, e consistirá numa noite de cinema ao luar. Serão exibidas duas pequenas curtas e dois filmes, entre os quais “Aurinegro”, de Gonçalo Almeida.
Este sábado (21h30), a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré recebe a peça “Os Idiotas”, pelo coletivo Terceira Pessoa. Um espetáculo que questiona o ofício do ator/atriz e a sua existência enquanto agente do acontecimento teatral.
Em Anadia, a banda L-Blues vai animar a noite de sábado, pelas 22h00, na Curia, encerrando assim o programa de animação “Concertos no Parque” 2023.
Ainda pelo mesmo município, e também no sábado, mas às 16h00, há a inauguração da exposição comemorativa do 20º aniversário do Museu do Vinho Bairrada. Estão representados mais de 70 artistas.
Por Águeda, o destaque vai para a 35.ª edição do Festival da União de Bandas de Águeda (UBA), agendada para este domingo. Às 16h30, no Centro de Artes de Águeda, há espetáculo da UBA com o tenor Carlos Guilherme e dirigido pelo Maestro Pedro Neves.