A Quinto Palco apresenta, no próximo sábado, dia 11 de novembro, pelas 17h00, no Cais Criativo da Costa Nova (na foto), o espetáculo “Água”. Uma produção que desafia o público a mergulhar, “de corpo e alma”, num futuro que já conseguimos prever, num mundo distópico onde a vida é substituída pela luta pela sobrevivência. O tempo é seco e inóspito, as pessoas secas e solitárias. A água é um bem escasso, super valioso, um verdadeiro diamante.
O espetáculo decorrerá em vários ambientes que funcionam em simultâneo e o público é convidado a percorrer os espaços, guiado por “manda-chuvas” que contextualizam, colocam desafios ou até coagem. Mas também há uma mulher, há uma árvore e há o desafio de uma vida.
“No final destes 60 minutos de espetáculo queremos que as pessoas continuem imersas nesta problemática, que as emoções criadas se perpetuem nos seus atos e que o futuro que se vislumbra possa ser de esperança”, exorta a produção.
“Água” é uma produção da Quinto Palco, associação cultural fundada em dezembro de 2016 e sediada na Gafanha da Nazaré. As suas criações/intervenções destinam-se a diferentes públicos e inscrevem-se em questões contemporâneas, em questões da cultura e da tradição e/ou em desafios.