É no próximo dia 26 de outubro, no palco do GrETUA, em Aveiro, que a nova sensação da música alternativa brasileira se apresenta ao público aveirense, após uma primeira parte a cargo do trio de Coimbra FUGUE.
Salma Jô e Macloys constituem o casal goiano que esteve na génese de Carne Doce em 2013. A banda que começou como um projeto a dois, evoluiu depois com a entrada de João Victor Santana, Aderson Maia e Ricardo Machado. Após o álbum homónimo de 2014 e “Princesa” de 2016, em 2018 “Tônus” foi o trabalho de consagração, que lhes valeu o 3.º lugar na lista de melhores discos desse ano para a Rolling Stone Brasil e a aclamação da crítica e do público da cena indie rock brasileira.
É este registo que nos trazem no próximo fim-de-semana, após uma passagem pelo portuense Maus Hábitos, pelo Salão Brazil em Coimbra e Musicbox em Lisboa. Com letras que exploram abertamente os caminhos do erotismo e da sensualidade com uma linguagem muito direta e, por isso, carnal, os brasileiros seduzem-nos para o íntimo da sua relação, no hipnótico canto de Salma. No tema do seu mais recente vídeo lançado - Amor Distrai (Durin) - conseguimos imaginar uma Rita Lee orgulhosa; o testemunho está entregue.
Nada disto acontece sem que antes os FUGUE., munidos do seu post-rock eletrónico, situem a temperatura no ponto de ebulição adequado.
O ponto de encontro é no GrETUA, às 22:00. Os bilhetes podem ser reservados em bit.ly/carnedoce_gretua por um preço de 5 euros. No dia, os bilhetes custarão 7 euros.