Luiz Caracol prepara-se para nos apresentar o seu novo álbum “Ao vivo no Namouche”. Depois de “Devagar” (2013), de “Metade e meia” (2017) e do EP “só.tão”(2020), eis que está a chegar o momento em que será revelado o seu quarto trabalho discográfico, gravado no carismático estúdio lisboeta. Vai estar na próxima sexta-feira, pelas 21h30, no Centro de Artes de Águeda.
“Ao vivo no Namouche” nasce da sua vontade de poder ter um álbum diferente do que já tinha feito até então, onde pudesse colocar a sua natureza musical mais primária: tocar no palco, para o publico. Neste seu novo álbum, conseguimos sentir essa energia particular que o ao vivo tem, onde todos os intervenientes, músicos, técnicos e audiência, sentem e respiram ao mesmo tempo, no mesmo espaço, com a mesma energia. Neste novo trabalho, Luiz Caracol mostra-nos, de forma inequívoca a simplicidade da sua música, e torna mais evidente cada mistura, cada influência de uma já sólida e consistente caminhada.
Ouvir “Ao vivo no Namouche” é como embarcar numa espécie de viagem sonora às vivências e influências mais profundas do Luiz Caracol, onde o lado mais intimista da sua música se mistura com o seu lado mais balançado, e onde temperos das latitudes e longitudes dos sítios por onde passou, convergem com as melodias, os ritmos, as estórias e as mensagens dos seus temas, numa singularidade que há muito sabemos que a sua música tem.