Aproxima-se mais um fim de semana recheado de propostas culturais.
O grupo norueguês asamisimasa tem estreia marcada em Portugal esta sexta-feira, dia às 21h30, no Teatro Aveirense. O espetáculo termina com uma conversa do grupo com os espectadores sobre o programa apresentado. Ainda no âmbito da programação Aveiro 2024, este sábado (21h30), o Teatro Aveirense recebe a estreia nacional do espetáculo de novo circo Juventud, Manifeste Jonglé.
Em Albergaria-a-Velha, Mário Laginha e Pedro Burmester sobem ao palco do Cineteatro Alba, este sábado, às 21h30, para um concerto único, a quatro mãos, que celebra os 189 anos da Fundação do Concelho de Albergaria-a-Velha. No domingo, pelas 17h00, será a vez da Banda Velha União Sanjoanense subir ao palco, no âmbito do Ciclo Bandas em Concerto. A entrada é gratuita, mediante o levantamento de ingresso.
Edmundo Inácio vem ao Centro de Artes de Águeda apresentar o seu novo álbum, “Vai-se andando?”. O concerto está agendado para sábado, pelas 21h30.
Integrado no ciclo “Música no Museu”, o auditório da COMUR-Museu Municipal da Murtosa recebe esta sexta-feira, pelas 21h30, o concerto da cantora e compositora brasileira Lohanye.
Em Estarreja pode ver “O Regresso de Ricardo III no Comboio das 9:24”. Acontece este sábado, 21h30, no auditório do Cine-Teatro de Estarreja.
Este fim-de-semana, o 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, apresenta dois espetáculos de dança. “Uma tremenda caminhada” e pode ser visto na sexta-feira, a partir das 21h30, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. No sábado, dia 17, à mesma hora, na Casa da Cultura de Ílhavo, a coreógrafa Catarina Miranda e a Materiais Diversos apresentam “CABRAQIMERA”, um espetáculo de dança para quatro intérpretes que usam patins como extensão dos seus corpos bailarinos.