Este fim de semana todos os caminhos vão dar à Gafanha da Nazaré por conta de mais uma edição do Palheta. A Aveiro Mag já por lá andou a assistir aos ensaios de “Volta ao Mundo em 40 Minutos”, que tem estreia marcada para sábado, às 17h00, na sala de ensaios da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré - no dia seguinte, domingo, haverá nova sessão no mesmo espaço, desta vez, às 10h30 -, mas a verdade é que pode contar com mais umas quantas propostas irrecusáveis ao longo do fim de semana. O melhor mesmo é espreitar o programa.
O Festival Cadências arranca este fim de semana em Águeda. O Duo de Guitarras - Davide Amaral e António Justiça atuam este sábado, pelas 21 horas, na Junta de Freguesia de Aguada de Baixo. No domingo, há concerto de David Joseph (flauta) e Raquel Reis (violoncelo), às 18h30, na Estalagem da Pateira de Fermentelos.
Ainda por Águeda, este sábado é inaugurada a exposição “Humor é Coisa Séria”. São vinte desenhos, entre os quais se contam algumas indignações, principalmente com relação à degradação ambiental e ao desprezo com o ser humano, onde temas como a poluição ambiental, a violência, a fome e o desrespeito aparecem, de forma satírica e irónica, como verdadeiras feridas expostas da nossa sociedade. Para ver no Centro de Artes de Águeda.
No domingo, pelas 16h00, terá lugar, na COMUR-Museu Municipal da Murtosa, a inauguração da exposição “Harmonia”, que reúne trabalhos de pintura da artista plástica Graça Sardo.
O Cine-Teatro de Estarreja recebe, no sábado (21h30), o Tamanho das Coisas, a mais recente criação da Terra Amarela, estrutura de criação artística fundada por Marco Paiva em 2018.
Joana Providência apresenta este sábado (16h00), no Teatro Aveirense, o espetáculo “Uma Ideia de Justiça”, para os mais jovens. A ideia de justiça e, naturalmente, a urgência de apontar a injustiça nas suas múltiplas faces, são o ponto de partida deste projeto. No domingo, pelas 17h00, o palco estará por conta do coletivo Baobab Circus, que traz o espetáculo YÉ! ao Teatro Aveirense.
Este domingo, dia 3, às 17h, a ARMAB - Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca celebra o seu 84.º aniversário com um concerto gratuito da Banda Filarmónica no Cineteatro Alba. No palco, vão estar 90 músicos sob a direção do maestro Paulo Martins, que irão interpretar as obras “Illumination”, de David Maslanka; “Van Gogh”, de Thomas Doss; “Enuma Elish”, de José Suñer Oriola; e “Dialogus Tranquilis”, de Jorge Costa Pinto.