Este fim de semana começamos por espreitar o programa da edição deste ano do Campus Jazz. A Orquestra Filarmonia das Beiras vai estar em palco, esta sexta-feira, pelas 21h30, no auditório Renato Araújo (no edifício da Reitoria da UA), com o quarteto de Maria Mendes. Este quarteto inclui Mário Costa na bateria, Jasper Somsen no contrabaixo e Cédric Hanriot ao piano. Irão apresentar “Saudade, Colour of Love”, projeto nomeado para o Grammy Americano e o Grammy Latino.
Ainda por Aveiro, mas no Teatro Aveirense, esta sexta-feira, às 21h30, acontece a estreia da nova criação com direção artística de Clara Andermatt. MUDA nasce de um convite por parte do INAC - Instituto Nacional de Artes do Circo, a Andermatt, para a criação de um espetáculo que cruza diferentes metodologias e linguagens nas áreas do circo contemporâneo e da dança.
Destaque, também, para a bienal Aveiro_Síntese, que regressa com várias propostas de música acusmática e mista. Este fim-de-semana terão lugar no Teatro Aveirense os dois primeiros eventos da bienal, com o concerto de abertura no sábado e Nova Música para Novos Músicos no domingo.
Em Ovar, no âmbito do Maio do Azulejo, este domingo, pelas 18h00, há concerto de Cuca Roseta com a Orquestra Filarmonia das Beiras, na Igreja Matriz de Válega.
Pelo Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, este sábado, pelas 21h30, a noite ficará marcada pelo espetáculo de tributo a Adele.
Já o Cine-Teatro de Estarreja recebe, no sábado, pelas 21h30, a Companhia de Paulo Ribeiro com a sua nova criação desenhada a partir da relação do coreógrafo com o passeio marítimo de Cascais. “Step Forward” é um espetáculo de dança que não vai querer perder.
No Centro de Artes de Águeda, no domingo, às 17h00, celebra-se o Dia da Mãe com a apresentação do espetáculo “Mãe”, da companhia “Mochos no Telhado”. Antes disso, é apresentado “Sem um nós não pode haver voz”, da Companhia Paulo Ribeiro. Para ver esta sexta-feira, às 21h30.