O Teatro Aveirense apresenta, esta sexta-feira, pelas 21h30, um programa de espetáculos da Companhia Nacional de Bailado. Neste programa, Vasco Wellenkamp revisita a sua obra Sinfonia dos Salmos, sobre música de Igor Stravinsky e criada originalmente para o Ballet Gulbenkian em 1992. A esta peça juntam-se Upspring, de Hofesh Shechter, uma obra que passa agora a fazer parte do repertório da Companhia; e Minus 16, de 1999, uma das mais marcantes peças de Ohad Naharin.
A 15ª edição do Festim arranca esta sexta e sábado, às 22h00, com Omar Sosa & Seckou Keita, Suba Trio (Cuba, Senegal, Venezuela). O Cineteatro Alba e o CAA - Centro de Artes de Águeda, respetivamente, são os palcos do primeiro fim-de-semana de concertos.
O Cine-Teatro de Estarreja assinala, no sábado, às 21h30, o seu 19.º aniversário na companhia de uma das maiores vozes da música portuguesa, Carminho, que apresenta o seu novo disco “Portuguesa”, também produzido por si.
Por Ílhavo, há Oficina de Ilustração com Sara Bandarra, este sábado, às 17h00, na Livraria Xylocopa. Para todas as idades, a atividade tem entradas limitadas e pagas (7 euros/uma pessoa, 10 euros/duas pessoas).
Na Murtosa, o auditório interior da Oficina de Artes recebe, esta sexta-feira, pelas 21h30, um concerto da banda “The Bloody Sundays”.
Esta sexta-feira, pelas 21h30, o palco do Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, recebe António Bastos, artista português que, com uma abordagem inovadora, celebra a música portuguesa com uma fusão de artes visuais, música e movimento.
Em Ovar, no sábado, pelas 21h30, é apresentado “Manta de Retalhos”, espetáculo multidisciplinar dirigido por Claudinei Garcia e com a participação da comunidade local. Para ver no Centro de Arte de Ovar.