A Biblioteca Municipal João Grave celebra, no dia 19 de dezembro, o seu quarto aniversário. Para assinalar a data, haverá um programa especial comemorativo.
Um dos destaques vai para a oficina “Os Rodolfos”, onde irão ser criados porta-retratos suspensos. Os participantes poderão trazer uma fotografia e criar o seu próprio porta-retratos. A primeira sessão decorre pelas 10h30 e a segunda pelas 15h30.
Pelas 11h30, a Biblioteca Municipal tem preparado, para si e para a sua família, uma “Hora do Conto” muito especial. Ainda em família, pelas 16h30, terá início a oficina de teatro “Dramatiza”, um momento para descontrair e dar asas à imaginação e quem sabe ... descobrir talentos.
Para finalizar, pelas 17h30, decorrerá a entrega de prémios aos leitores/utilizadores com mais empréstimos domiciliários durante o ano de 2019 (Top 10). Ao longo deste ano, a biblioteca já emprestou, mais de 6.800 documentos, numa média de mais de 499 documentos (entre livros, cd´s, vídeos, etc.) por mês.
Esta casa de conhecimento, cultura e lazer, do município de Vagos, assume como principal objetivo a promoção do livro e da leitura. Tem sido também espaço privilegiado para a realização de atividades culturais, desde exposições, seminários, tertúlias, palestras, oficinas e projetos direcionados para diferentes públicos.
“Com a participação e colaboração, empenhada de voluntários da leitura, de pessoas e grupos da comunidade, tem proporcionado e desenvolvido momentos de partilha e aprendizagem entre diferentes gerações”, destaca a autarquia, em comunicado.