Depois de uma semana de grande sufoco, com o fogo a atingir fortemente a região, é tempo de voltar a respirar, de concentrar esforços naqueles que viram os incêndios fustigar parte das suas vidas e tentar retomar alguma normalidade.
E como a leitura de um livro nos obriga sempre a virar a página, este fim de semana começamos por centrar atenções no Festival Literário de Ovar, que arrancou já na quarta-feira. Esta sexta-feira, pelas 22h30, a Escola de Artes e Ofícios recebe “Censurados: A Música que desafiou a ditadura”, por Rui David. “A Noite”, a primeira peça de teatro escrita por José Saramago, é a proposta para sábado. O FLO regressa à música no encerramento de mais uma edição, no domingo, com o aguardado concerto de Sangue Suor, no CAO, que convidam Surma e Ana Deus para um espetáculo único. Para ver às 18h00.
Por Ílhavo, este fim de semana há Festival Cabelos Brancos. Destaque, para a atuação, esta sexta-feira, pelas 22h00, de Adelaide Ferreira. No sábado, à mesma hora, o Palco Henriqueta Maia acolhe o concerto “Para Sempre, Marco”, uma homenagem ao cantor Marco Paulo, com Tiago Pais Dias (Amor Electro) e outros músicos de renome.
Em Aveiro, os músicos vencedores da segunda edição do Monitor apresentam-se ao vivo, esta sexta-feira, às 21h30, no Teatro Aveirense. Terminado o processo de mentoria que decorreu ao longo deste ano, Dinis Mota (Aveiro), Nayr Faquirá (Cascais) e Bela Noia (Viseu) estarão em palco para três concertos que celebram o final de um percurso de aprendizagem.
Pelo GrETUA vão estar, esta sexta-feira, pelas 22h00, Maria Reis e os Desire Haze.
O grupo Rob’s Angels vai encerrar a edição 2024 do ciclo de concertos na Praça da Juventude, em Anadia, esta sexta-feira, pelas 22h00.
Em Estarreja, prossegue o ESTAU. Esta sexta-feira, pelas 22h00, pode assistir à atuação da Orquestra de Jazz de Estarreja na Rua Dr. Casimiro da Silva Tavares, junto do mural “A Nossa Casa”, sem esquecer que os holofotes estão virados para a arte urbana.
Bom fim de semana.