Apesar de ser feriado, a Arte no Tempo e o Museu de Aveiro/Santa Joana regressam, este sábado, às sessões ‘Que música ouvimos?’.
O primeiro convidado desta nova temporada tornou-se figura indispensável da história do cinema em Portugal, contagiando tudo e todos com a sua paixão e modos de ver o cinema. Cineasta e pedagogo, Serge Abramovici (Paris, 1955) realizou inúmeros filmes e publicou diversos livros, assim como artigos que reflectem o seu trabalho de pesquisa nas áreas da Literatura, da Linguística e da Tradução.
Saguenail, como é conhecido, tem também escrito para teatro, encenado e feito desenho de luz para diferentes espectáculos.
Tal como nas edições anteriores, esta sessão de escuta partilhada terá início às 15h30, com a visita a uma peça do Museu, orientada pelo seu Director, José António Christo. Segue-se a apresentação do convidado, a escuta da sua proposta musical e algum diálogo. Nesta sessão conduzida por Diana Ferreira, talvez a proposta do convidado seja mais recente do que a contraproposta da Arte Tempo. Mas, como dizia Fernando Lopes-Graça, “o moderno é de sempre, o moderno é o eterno.”
Prolongando o confronto de diferentes pontos de vista, a tarde terminará em diálogo, com o habitual chá e bolinhos, na cafetaria do Museu.
Descomplicadas e informais, as sessões ‘Que música ouvimos?’ são abertas a todos e de entrada livre.
A Arte no Tempo é uma estrutura financiada pela Direcção Geral das Artes e conta, nesta atividade, com a colaboração do município de Aveiro.