O fim de semana chega com uma dose de luz extra por conta do Festival Prisma/Art Light Tech, que acontece na cidade Aveiro. Esta sexta e sábado, pode ver várias instalações de luz em jardins, praças e ruas de Aveiro. O festival tem acesso livre.
Ainda por Aveiro, mas no GrETUA, este sábado, pelas 18h30, há teatro. “A Nossa Última Manhã Aqui”, de Manuel Tur, conta-nos a história da sua família, implicada no colonialismo português, sem esconder culpas nem calar vergonhas, se algumas houver.
Em Albergaria-a-Velha, este sábado, às 21h30, o compositor e produtor António Bastos vai partilhar o palco do Cineteatro Alba com três coros locais, num projeto colaborativo aberto ao improviso.
Por Estarreja acontece mais um festival de jazz. Esta sexta pode ver ZZAJ Trio com os músicos Carlos Azevedo, Nelson Cascais e Pedro Bandeira. No sábado é a vez de Carmen Souza subir ao palco do Cine-Teatro de Estarreja.
Em Ovar, há teatro. O espetáculo O Meu Amigo H., de Albano Jerónimo e Cláudia Lucas Chéu, passa no Centro de Arte de Ovar, no sábado, pelas 21h30.
Por Ílhavo, este sábado, o 23 Milhas acolhe a passagem da Odisseia Nacional do Teatro Nacional D. Maria II com o espetáculo Terminal (O Estado do Mundo), da Formiga Atómica. Para ver às 21h30, na Fábrica Ideias da Gafanha Nazaré.
No Centro de Artes de Águeda acontece o 23º Festival O Gesto Orelhudo. Esta sexta-feira é a vez de matar saudades da dupla catalã Ual.la! e o seu mais recente espetáculo "Nozing". Para a última noite (sábado), dois bateristas franceses fora da tarola: Fills Monkey e as suas baquetas mágicas, com "We Will Drum You". Por fim, David Meco (d´Orfeu AC) apresenta "Concerto em Só".
Bom fim de semana.