AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Festivais de Outono e Hu’morde-me entre os destaques do fim de semana

Agenda

Este fim de semana, prosseguem os Festivais de Outono, promovidos pela Universidade de Aveiro. Este sábado, pode ver e ouvir o projeto “Caprichos”, pelo L’Effetto Ensemble, a partir das 21h30, no auditório do CCCI - Complexo das Ciências de Comunicação e Imagem (do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da UA. No domingo, há concerto “O quarteto de Cordas: Quatro vozes para expressar os sentimentos”, a partir das 11h00, no Auditório Renato Araújo.

O Teatro Aveirense apresenta o espetáculo 1984 de George Orwell. É já este sábado, às 21h30, que a companhia Artistas Unidos estreia em Aveiro, no âmbito da programação da Capital Portuguesa da Cultura, a adaptação dos britânicos Robert Icke e Duncan Macmillan deste romance histórico para o teatro.

Este sábado, a VIC Aveiro Arts House organiza a 60.ª edição do ciclo de concertos intimistas “Ressonância”. Para marcar a ocasião, trazem a palco uma colaboração entre Rupam Ghosh e José Valente, dois instrumentistas de cordas aclamados que se unem para criar um diálogo transcendente entre a música clássica indiana e as tradições portuguesas. 

Também no sábado, mas por Ovar, realizar-se-á a 23ª edição do Comcordas, um encontro dedicado à musica de cordas. Esta edição conta com o concerto Pipacústica24 interpretado pela Orquestra de Bandolins de Esmoriz, que apresentará a Suite Bandopipo, uma homenagem à tanoaria do concelho e um percurso simbólico pelas fases do vinho. Já a Orquestra de Plectro de Espiel, vinda da região de Córdoba, levará ao palco do Centro de Arte de Ovar (21h30) os tradicionais instrumentos de corda espanhóis, como bandurrias e laúdes. 

Em Ílhavo, esta sexta-feira (21h30, Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré) é apresentado mais um espetáculo que foi também um desafio à comunidade. “Noite de Verão”, de Luís Mestre, convocou jovens para uma formação em dramaturgia, que acaba no palco. No domingo (16h00), há concerto da Orquestra Filarmónica Gafanhense, na Casa da Cultura de Ílhavo. 

Este domingo, pelas 21h30, o Centro de Artes de Águeda relembra os êxitos da carreira de Joe Dassin, pela voz do filho, Jonathan Dassin. 

Por Oliveira do Bairro, este sábado (21h30), acontece o espetáculo de encerramento do Hu’morde-me, com Ana Arrebentina e Francisco Menezes.

Referência, ainda, para Estarreja. A nova criação com direção artística da coreógrafa Clara Andermatt, MUDA, vai apresentar-se este sábado, às 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja.

 

Ílhavo Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.