As honras de abertura do cartaz deste fim de semana vão para uma sugestão para as famílias. Um espetáculo que além de decorrer na região, tem a marca de Aveiro. Falamos do espetáculo “Sapatos de Chumbo”, que ousa associar em palco ballet, hora do conto e conteúdo científico. Uma produção da Fábrica Centro de Ciência Viva, em parceria com o Conservatório Artes e Comunicação-Filarmónica União de Oliveira do Bairro, e que é apresentada no domingo, pelas17h00, naFábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré.
Na Murtosa, o primeiro concerto do ciclo “Música no Museu” de 2020 acontece esta sexta-feira, pelas 21h30, e leva à COMUR a banda Senza, um dos mais estimulantes projetos nacionais (já foram por aqui notícia, lembra-se?).
No sábado (21h30), a Companhia Clara Andermatt vem a Águeda – mais concretamente ao Centro de Artes - com o seu “Parece que o mundo”, um espetáculo de dança e música, inspirado no livro “Palomar”, de Italo Calvino.
Em Oliveira do Bairro, a noite de sábado é reservada ao teatro. O Quartel das Artes Dr. Alípio Sol recece a peça “Cartas na Mesa”, com Carlos Areia. Espetáculo marcado para as 21h30.
Por Vagos, especialmente a pensar nos mais novos, no sábado, há teatro de fantoches. Pelas 16h00, na Biblioteca Municipal João Grave, serão apresentadas “Histórias do Sapo”.
Estarreja recebe, no sábado à noite, um concerto da fadista Carminho. Vai subir ao palco do Cineteatro de Estarreja para apresentar “Maria”, o seu mais recente álbum.
Por Aveiro, na sexta-feira o destaque vai para a apresentação do espetáculo “Desafios”, uma produção do Trigo Limpo teatro ACERT, que cruza novo circo com teatro. Apresentação marcada para o Teatro Aveirense, pelas 21h30.
No domingo, a partir das 18h00, há mais uma sessão de “Samba na Ria”, no Avenida Café-Concerto, e esta promete ser diferente de todas as outras. Estará a cargo da Banda Batuquê.
As sugestão são nossas, a escolha cabe-lhe a si. Da nossa parte, ficam os votos de sempre: bom fim de semana!