O LEME - Festival de Circo Contemporâneo já fervilha em vários espaços do município de Ílhavo – Casa da Cultura, Fábrica das Ideias, Museu Marítimo, Navio-Museu Santo André e Terminal Especializado de Descarga de Pescado, Pavilhão Municipal, entre outros. Até ao final da tarde de domingo, há dezenas de espetáculos para ver, alguns deles em estreia nacional.
Entre as propostas da edição deste ano está “Weaving Windows” projeto que convocou a comunidade ilhavense a envolver-se tanto com as suas histórias pessoais, como através da participação no espetáculo. Esta sexta-feira, a Aveiro Mag assistiu ao último ensaio da apresentação que irá acontecer este sábado, às 17h00, e, domingo, às 15h00 (no espaço planteia, na Casa da Cultura de Ílhavo).
Outro dos destaques da programação prende-se com o espetáculo “La Bande à Tyrex”, do coletivo francês com o mesmo nome, e que será apresentado no Pavilhão Municipal Adriano Nordeste (sábado, às 18h30; domingo, 17h45), assim como o espetáculo interativo “Damoclès”, da companhia francesa Cirque Inextremiste (domingo, 11h00, Mercado de Ílhavo).
Hugo Pequeno, coordenador do 23 Milhas, projeto cultural de Ílhavo antevê uma edição bastante participada em termos de público. A afluência registada nos dois primeiros dias do programa (quinta e sexta) e a qualidade do cartaz deixam boas perspetivas.