AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar
Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Rui Reininho à conversa com nove artistas plásticos

Artes Ler mais tarde

 

A Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira apresenta no próximo dia 21, sábado, às 17h00, o projeto “O Ofício da Solitude – Vol. II”, idealizado pelo artísta feirense Fernando Augusto Rocha. Para além de antecipar a exibição de obras de nove artistas plásticos portugueses, que integraram a segunda temporada da série com o mesmo nome, esta sessão promete ainda uma conversa informal - onde o público também pode participar -, entre o músico Rui Reininho e os artistas cujas obras integram este projeto.

Abel Mota, Analice Campos, André Silva, António Bessa, Cristina Troufa, Elisabeth Leite, Mário Bismarck, Rodrigo Costa e Rui Sousa são os nove artistas plásticos portugueses que fazem parte da segunda temporada da série “Ofício da Solitude”. Da sua autoria, estarão em exibição, a partir de 18 de janeiro, 18 obras de pintura de arte contemporânea.

Esta sessão de apresentação, que conta com a presença do reputado músico Rui Reininho, tem como principal propósito dar a conhecer as histórias, experiências e curiosidades sobre os artistas integrantes desta exposição.

Fernando Augusto Rocha, autor da série que já conta com 19 episódios, explica que o objetivo da iniciativa é reunir artistas cuja honestidade e valor artístico reconhece e admira. “Não obstante serem reconhecidos no meio artístico são, na realidade, menos conhecidos do grande público. A ideia de fixar para a memória coletiva portuguesa estes diálogos, cujo carácter pedagógico é inegável, seduziu-me.”, explica.

Refira-se que o projeto videográfico “O Ofício da Solitude” contou com o apoio do Município de Santa Maria da Feira, através de uma candidatura ao Programa de Apoio à Cultura (Medida 1.1 – Criação Local).

A exposição coletiva “O Ofício da Solitude – Vol. II” vai estar patente na galeria da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira de 18 de janeiro a 16 de março de 2025, de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 19h00, e, aos domingos, das 09h30 às 12h30. A entrada é livre.

 

 

agueda Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.