O Festival de Teatro e Artes de Santa Joana está marcado para o próximo fim de semana. Esta iniciativa, promovida pela junta de freguesia de Santa Joana, visa a “dinamização cultural local”, reforçando “o legado deixado pela Capital Portuguesa da Cultura, mantendo o palco do auditório da Junta de Freguesia aberto, tanto ao público como a novos projetos artísticos”.
O cartaz é abrangente na oferta e é adequado a todas as idades. No dia 14 de março, pelas 21h30, António Calvário, Florbela Queiroz, Maria Tavares e Fátima Severino levam à cena “Três, a conta que Deus fez”, um espetáculo de humor e música, inspirado no teatro de revista, onde a crítica social e política; o humor mordaz e elegante; o “dedo na ferida” e os trocadilhos inteligentes serão marcas dominantes.
No dia 15, pela mesma hora, o grupo de teatro Ribalta, da Vista Alegre, protagonizará “Defuntos & Cia”, a história de Tomás, homem de negócios e “bon vivant”, que tudo faz para desviar a atenção da sua mulher, escondendo os seus libidinosos intentos. Conta com a cobertura e boa vontade do seu amigo do peito que, por sua vez, também se aproveita dos intentos do Tomás até que são descobertos pelas esposas de ambos que, com a ajuda de um pirata informático, lhes trocam as voltas.
Finalmente, no dia 16 de março, pelas 16h00, o Grupo de Teatro Renascer, de Esmoriz, conta a história “Vozes do Silêncio”, que gira em torno de uma criança de 15 anos com um grande sonho: tornar-se numa grande bailarina. No entanto, os seus sonhos são brutalmente interrompidos quando ela se torna alvo de cyberbullying, após uma publicação humilhante nas redes sociais.
Os bilhetes estão à venda na Junta de Freguesia de Santa Joana.