O videógrafo aveirense Ivar Corceiro acaba de ver a sua mais recente criação, “The Clown With Red Hair”, selecionada para o Latin & Native American Film Festival. Esta competição terá sessões entre 24 e 28 de março, na Southern Connecticut State University, nos Estados Unidos da América.
“Uma boa notícia”, começou por destacar o videógrafo, que também é colaborador da Aveiro Mag – Ivar Corceiro publica, regularmente, algumas crónicas alusivas à cidade e à região que o viram nascer. “Há muitos anos que me tinha deixado de fazer filmes, pelo que este regresso a um festival de cinema me dá energia para continuar. A minha cabeça está cheia de ideias”, acrescentou.
“The Clown With Red Hair” é um pequeno filme – tem pouco mais de 3 minutos de duração – protagonizado por um palhaço que toca violoncelo nas ruas e tem como espectadora especial uma criança. Ambos são apanhados por uma guerra e pela invasão da cidade por tropas estrangeiras.
Ivar Corceiro é ainda autor do filme “Cela Branca”, de 2005, vencedor de um prémio no Famafest, e do documentário de Arte Xávega “Os Lavradores do Mar”.