Já que o público não pode entrar, o Centro de Artes de Águeda (CAA) arranjou forma de ir ao encontro da assistência, convidando-nos a visitar a exposição “Bicicleta Motorizada: Águeda e a Democratização da Mobilidade Individual”. A mostra, que conta com a curadoria de Emanuel Barbosa, pode agora ser apreciada através de uma visita virtual (ver vídeo em baixo).
A exposição parte à descoberta do importante tecido empresarial ligado às duas rodas que Águeda teve durante décadas. "Da bicicleta e dos seus componentes até à sua motorização e propagação por todo o território nacional, ultramarino e estrangeiro. A democratização da mobilidade individual produziu-se em Águeda", é destacado na página do CAA.
Além desta visita virtual, o equipamento cultural de Águeda está também a criar várias playlistse a apresentar "Ideias à Sexta", com o objetivo de fazer chegar conteúdo e propostas culturais ao seu público nestes dias de confinamento.
Destaque ainda para o desafio que o CAA está a lançar à comunidade: todos aqueles que por lá já passaram e tiveram a oportunidade de retratar o edifício, são convidados a enviar as suas fotos para centroartesagueda@gmail.com.