Foi entre clientes, fornecedores e amigos que a gerência do Terraço assinalou o segundo aniversário da casa. Depois de ter estado encerrado durante quase 20 anos, o icónico bar aveirense, instalado no último andar do Edifício 15, na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, voltou a abrir portas em agosto de 2023, completamente renovado e apostado em ser um espaço de referência na cidade.
“O balanço é extremamente positivo e gratificante. Temos vivido dias e noites inesquecíveis, com muito boa onda. E, o mais importante de tudo, sentimos que os nossos clientes, se identificam, gostam e usufruem do espaço. Claramente que a cidade e as pessoas de Aveiro precisavam de um espaço com estas características”, avalia Pedro Lourenço, um dos gerentes do “novo” Terraço.
Pegar numa casa que esteve quase 20 anos fechada as suas vicissitudes, reconhece o empresário. “O projeto e a obra em si foram desafiantes a vários níveis, essencialmente pela natureza e localização do espaço, o que provocou algumas dificuldades”, nota. “Por outro lado, sentimos que após a azáfama e forte procura do primeiro ano, impactada pela ‘novidade’ e algum ‘saudosismo’ do antigo Terraço, começámos a trabalhar de forma mais consistente, com clientes que nos visitam com intuito de desfrutar do espaço e da oferta de produtos que disponibilizamos, com maior regularidade”, avalia.
Passados dois anos da reabertura, não restam dúvidas: “este é o espaço ideal, para beber um copo, degustar um bom cocktail e ‘picar’ algo, de forma tranquila e relaxada, com a melhor panorâmica da nossa bonita cidade de Aveiro”, realça Pedro Lourenço.
* Créditos das fotos: Tiago Peixinho
