Este fim de semana, Sara Barros Leitão estreia o seu próximo espetáculo, “Suplicantes”, no Teatro Aveirense, com apresentações no sábado e no domingo, às 21h30 e 17h00, respetivamente. Uma nova criação que toma como ponto de partida a tragédia grega “As Suplicantes”, de Ésquilo, para encontrar e questionar a realidade dos nossos dias.
Em Ílhavo, é apresentado o espetáculo “Vi o Ayrton Senna morrer nos olhos do meu irmão”, com encenação de Bruno dos Reis, mas a lotação já está esgotada.
No Centro de Artes e Espetáculo de Sever do Vouga, no sábado e no domingo há jantar performativo “Entre cá e lá”, orientado por Vera Alvelos, com a participação da comunidade migrante de Sever do Vouga.
O espetáculo “Amigos da Treta”, de José Pedro Gomes e Aldo Lima, passa este sábado por Estarreja. Para ver no Cine-Teatro, pelas 21h30.
Em Oliveira do Bairro, este sábado, pelas 21h30, o circo contemporâneo regressa ao Quartel das Artes com HEQET, da Companhia Absurda. Esta é uma peça que explora as consequências das ações humanas sobre o planeta. Inspirada na deusa Heqet e nas dez pragas do Egito, a história gira em torno das “servas de Heqet” que evoluem para uma espécie de “máfia” dedicada a curar o planeta Terra.