A Associação Académica da Universidade de Aveiro promove, entre os dias 13 e 17 de maio, o Festival Aveiro É Nosso, evento que será transmitido através do Facebook.
Esta iniciativa insere-se no projeto Aveiro é Nosso e “pretende celebrar e projetar tudo o que de bom é feito na região de Aveiro, através de um cartaz cultural eclético composto por artistas da cidade das várias áreas: teatro, dança, gastronomia, música, entre outras”, destaca a organização.
Serão muitas horas dedicadas à cultura, transmitidas na página Aveiro é Nosso, com apresentação do Doutor mais especializado na indústria cultural: o Jovem Conservador de Direita”, é ainda revelado em comunicado.
Nestes tempos de pandemia, “de reinvenção para a maioria e privação para muitos outros”, o setor da cultura e das artes tem sido um dos mais afetados pelas medidas de distanciamento social: viu-se privado dos seus palcos, das suas galerias e, enfim, do seu público. “Desta forma, o Festival Aveiro é Nosso pretende também dar a mão à cidade e aos seus artistas através da realização de uma campanha solidária, a decorrer durante os dias do festival, que terá como finalidade ajudar a Cáritas Aveiro, as Florinhas do Vouga e todos os artistas do cartaz.
O programa do festival estará disponível no website do evento, estando prevista a atuação de Mema, na noite de abertura, e de João Ferro, na noite de quarta-feira.