Depois do confinamento vem o recomeço, a retoma e a reabertura. “Chegou o Tempo”, acredita o Turismo do Centro de Portugal, que escolheu este dia de reabertura dos bares e restaurantes para apresentar a sua nova campanha promocional.
Dirigida ao mercado nacional, a campanha, cujo orçamento ascende a cerca de 280 mil euros, convida os portugueses a “voltar a viajar em família”, a sentarem-se “à mesa de um restaurante e apreciar uma refeição e um bom vinho”, a “marcar aquele fim de semana tão ansiado e apreciar a segurança e o conforto da região Centro”.
Lançada em Aveiro, numa sessão que teve lugar no Museu Santa Joana, a ação pretende ser uma campanha “inspiradora e motivacional”, “patriótica” e “de apelo à cidadania”, destacou Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro.
A mensagem transmitida pela campanha, emvídeos, spots e anúncios promocionais, é a de que“Chegou o Tempo”de voltarmosa viver e de redescobrirmos o Centro de Portugal como se fosse a primeira vez.
Presente na sessão, o presidente da câmarade Aveiro,Ribau Esteves, também fez questão de vincar "chegou o tempo" da recuperação económica e turística, depois de o país inteiro ter sido obrigado "a fazer o caminho das pedras" por causa das medidas de contenção da pandemia.
O desafio, agora, passa por "sermos turistas na nossa terra", frisou o autarca. "O convite passa por voltarem à cidade de Aveiro, à região de Aveiro, à região Centro, ao nosso Portugal", rematou.