Museu Marítimo de Ílhavo reabre esta terça feira ao público

 

 

 

O Dia Internacional dos Museus, que se celebra esta terça-feira, 18 de maio, assinala a reabertura do Museu Marítimo de Ílhavo (MMI), condicionada ainda ao cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde (uso obrigatório de máscara para adultos e crianças a partir dos 10 anos e limitada no número máximo de visitantes).

 

Nesta fase, segundo anuncia a autarquia, não é possível visitar o Aquário dos Bacalhaus, por questões técnicas de manutenção e pela execução de obras de melhoramento na zona envolvente a esse espaço (antiga Loja do Museu). Por essa razão, a Câmara Municipal de Ílhavo decidiu que as entradas no Museu Marítimo serão gratuitas até ao final do mês de junho.

 

Para assinalar esta efeméride, o Museu Marítimo de Ílhavo vai inaugurar, sábado, dia 22 de maio, pelas 17h30, a exposição “Azul Azul”, de Luís Pavão, com o lançamento do respetivo catálogo de exposição. Patente na sala de Exposições Temporárias, até 25 de julho, “Azul Azul” é uma exposição fotográfica inspirada na coleção de malacologia do museu, onde as formas geométricas de conchas e búzios sobressaem em cianotipias e impressões em prata.

 

Também neste dia será promovida uma oficina de ilustração científica, dinamizada por Teodora Boneva, subordinada às técnicas de grafite e aguarela sobre papel. Este workshop decorrerá das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, dirigido a adultos e jovens a partir dos 14 anos, com lotação máxima de 8 participantes.

 

O MMI reabre as suas portas de terça a sábado, entre as 10h00 e as 12h30 e as 14h30 e as 18h00, sendo que as últimas entradas no período da manhã e no da tarde acontecerão às 11hh30 e às 17h00, respetivamente, e ao domingo das 14h00 às 18h00 (última entrada às 17h15).

 

Nesta data, não é possível reintegrar nas visitas o Navio-Museu Santo André já que este ainda se encontra em processo de reabilitação e de renovação do seu percurso expositivo.

 

Partilhar

Post a Comment