Seis baloiços para apreciar paisagens deslumbrantes no distrito

 

 

 

O sol e as temperaturas amenas, assim como a necessidade de evitar grandes aglomerados e espaços fechados, têm levado cada vez mais pessoas a explorar a natureza envolvente e a aproveitá-la em todo o seu esplendor. A caminhar, a pedalar ou embalados num baloiço, uma vez que a moda destas estruturas veio, mesmo, para ficar.

 

E se há algo que podemos garantir é que os aveirenses são, neste aspeto, uns privilegiados. A região conta com vários baloiços, todos eles com vistas deslumbrantes. A Aveiro Mag sugere-lhe seis, em locais distintos do distrito, convidando-o a partir à descoberta de paisagens de cortar a respiração, apreciadas tanto por crianças como por adultos.

 

 

 

Baloiço de Santo Adrião, Castelo de Paiva

 

Foto de: @barbarasresende

 

Situa-se no topo do monte de Santo Adrião, junto à capela, de onde se pode admirar a paisagem verde das montanhas de Castelo de Paiva, e tirar fotografias de fazer inveja. Seja com um par romântico, com amigos ou família, ou mesmo sozinho, este é um ótimo lugar de reflexão.

 

 

Baloiço “Olhar com alma, sentir com o coração”, em Requeixo

 

Foto de: Pateira do Carregal

 

Fica na Pateira do Carregal, em Requeixo, no município de Aveiro. A paisagem é, no mínimo, especial, uma vez que o baloiço está assente sobre um passadiço de madeira que “entra” pela pateira e nos dá a sensação de que estamos a sobrevoar os habituais nenúfares da lagoa.

 

 

Baloiço de Moldes, em Arouca

 

(Foto de: @barbarasresende)

 

Fica em Fuste – Arouca e é o lugar ideal para apreciar a calma e os sons da montanha e recuperar energias para a semana seguinte. Diz quem já visitou, que é o sítio perfeito para ver o pôr do sol ou para fazer um piquenique.

 

 

Baloiço “I love Pateira”, em Óis da Ribeira

 

(Fotografia de Parracho Diniz)

 

A pateira era já, por si só, um lugar muito procurado. Fosse para fazer piqueniques, desporto ou passear ao ar livre. O baloiço “I love Pateira”, inaugurado em agosto de 2020, veio somar pontos ao local que recebe inúmeras visitas e menções no instagram, principalmente nos fins de semana de sol.

 

 

Baloiço de Vilar, em Vale de Cambra

 

 

 

Trata-se de um dos mais recentes baloiços da região e acaba por estar ligado uma história especial. Foi construído por pai e filho, de forma a colocar a aldeia de Vilar na rota dos baloiços. De lá, é possível avistar a Ria de Aveiro e, em dias de céu limpo, o Porto. O baloiço fica junto à “Poça dos Cravos” e à “Cadeira do Rei”.

 

 

Baloiço da Cambeia, Murtosa

 

 

 

Também é bem recente – foi construído em janeiro – e está localizado no cais da Cambeia dos Cardosos, no município da Murtosa, à beira da água. Um lugar para tirar lindas fotografias de família tendo a ria e a serra como fundo.

 

 

 

Partilhar

2 Comments

  • Maria Fernanda da Silva Ferreira
    19 de Maio, 2021

    Ainda falta o Baloiço do S. Julião na Branca. Albergaria a Velha

  • Álvaro
    15 de Agosto, 2021

    Baloiço Mar e Serra em Lameiro Longo – Ribeiradio

Post a Comment