O cavaquinho de Daniel Pereira Cristo vai soar no Cineteatro Alba

 

 

 

Músico, cantautor e multi-instrumentista, Daniel Pereira Cristo é o próximo artista a pisar o palco do Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba. O espetáculo, inserido no ciclo OuTonalidades, tem lugar a 27 de maio, pelas 21h00. A entrada é gratuita, mas sujeita a levantamento de ingresso e à lotação do espaço.

 

Uma vida inteira dedicada aos sons, concertos por Portugal e pelo Mundo com as bandas por onde passou, e uma forte paixão pela música de raiz e pelos instrumentos tradicionais portugueses, levaram Daniel Pereira Cristo a lançar-se em nome próprio com o álbum “Cavaquinho Cantado”. O espetáculo de estreia teve lugar em 2017, num esgotado Theatro Circo, em Braga. A partir deste primeiro trabalho discográfico, vencedor do Prémio Carlos Paredes 2018, deu-se a conhecer ao público e obteve, como resultado, vários convites para concertos pelo país. O rigor e a novidade nas sonoridades, que partem das raízes mas que apontam à World Music de forma fresca e libertadora, não têm deixado ninguém indiferente.

 

Daniel Pereira Cristo tem marcado presença em vários festivais, como Bons Sons, Percursos da Música, Tom de Festa, Caminhos do Ferro, Festa do Avante ou o Festival Internacional de Guitarra de Lagoa. Ana Bacalhau, Júlio Pereira, Rão Kyao, Tatanka (Black Mamba), João Só, Xabier Diaz (Galiza), Manuel de Oliveira (Guitarrista e Produtor do projecto Muxima), Aline Frazão e Uxia, são alguns dos grandes nomes da música ibérica com quem já se apresentou ao vivo.

 

Na companhia do seu produtor Hélder Costa, Daniel Pereira Cristo tem explorado uma fresca colheita de músicas e canções mais cantautorais, com letras de Tiago Torres da Silva, arriscando sonoridades e composições originais marcadas tanto pela identidade como pela contemporaneidade.

 

Partilhar

Post a Comment