Comboio histórico do Vouga está de regresso aos fins-de-semana

 

 

É já no próximo sábado dia 12 de junho, e nos seguintes até dia 9 de outubro, que pode voltar a viajar no tempo no comboio histórico do Vouga. O comboio é composto por cinco carruagens dos primeiros anos do século XX, rebocadas pela histórica locomotiva diesel 9004, e circula na única via estreita operacional em Portugal.

 

Se não teve oportunidade de experimentar esta viagem entre Aveiro e Macinhata do Vouga no mês de maio, eis que ela surge novamente, todos os sábados, pelas 13h40 na Estação de Aveiro. A viagem conta com uma paragem em Águeda para entrada de passageiros, e uma paragem mais longa em Macinhata do Vouga, que inclui uma exposição de produtos típicos da região, um momento de animação protagonizado por um grupo de danças e cantares tradicionais, e ainda uma visita ao Museu Ferroviário.

 

Ao regressar a Aveiro, o comboio fará uma nova paragem em Águeda, que permitirá aos passageiros visitar e conhecer o centro histórico da cidade, a zona ribeirinha e o comércio local. A realizar-se, as pessoas terão ainda a possibilidade de visitar o AgitÁgueda e o tão conhecido “Umbrella Sky Project”.

 

Tomando consciência do risco de propagação de incêndios florestais, no verão, a tradicional locomotiva a vapor utilizada nas viagens especiais de maio, será substituída por uma locomotiva a diesel.

 

Os preços irão manter-se em relação aos praticados nas viagens anteriores (16,50€ para crianças entre os 4 e os 12 anos, e 30€ para adultos), e os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras da CP, ou online.

 

Os passageiros devem cumprir as medidas de segurança impostas pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente o uso de máscara e o distanciamento social.

Partilhar

Post a Comment