Grestel cresce em tempos de pandemia e cria novos postos de trabalho

 

 

 

Apesar de todos os constrangimentos motivados pela pandemia, a empresa aveirense Grestel registou, em 2020, um aumento de 14% do volume de negócios e 21% da rentabilidade. Contas feitas: a Grestel fechou o ano com um volume de vendas de mais de 27 milhões de euros e estima que o ritmo de crescimento se intensifique ao longo de 2021.

 

Perante estes números positivos, a empresa tem vindo a criar novos empregos, aumentando o seu quadro de pessoal. Desde janeiro e até à data, a Grestel já contratou 154 novos colaboradores, e é já uma das maiores empregadoras do concelho de Vagos (770 trabalhadores).

 

Para Miguel Casal, administrador da Grestel, o crescimento da empresa, não foi, no entanto, apenas refectido em números. “Também fomos capazes de crescer, pessoal e conjuntamente, na entreajuda, na capacidade de superação, na procura de novos processos, de novos clientes e mercados”, nota.

 

A empresa manteve-se em contínua laboração, implementando um plano de ação com várias medidas preventivas e de combate à Covid-19, com destaque para a sensibilização junto de todos os trabalhadores da necessidade de utilização do material adequado, bem como das ações a tomar em caso de contágio. Estas medidas permitiram que não se tivessem registados quaisquer casos positivos até Outubro de 2020 e a empresa mantivesse a produção sem sobressaltos.

 

“Dessa data até maio de 2021 foram registados 52 casos positivos na Grestel, tendo o primeiro surgido a 12/10/2020 e o último em 01/02/2021. Felizmente nenhum dos casos referidos teve grande gravidade, não necessitando de internamento e permitido a retoma segura ao trabalho”, refere Miguel Casal.

 

Quadro de pessoal continuará a ser reforçado

 

O reforço do número de trabalhadores concretizado nos últimos meses irá ter continuidade ao longo de 2021, anuncia a empresa para a qual a “aposta nos recursos humanos” é “fator essencial ao sucesso”. “Para além de praticar um sistema de remuneração acima da média do sector (que inclui salário, prémios e outras recompensas financeiras), a Grestel aposta numa vasta política de benefícios, nomeadamente a disponibilização de um gabinete médico e enfermagem permanente, de serviços de fisioterapia, possui ginásio interno, promove a prática diária de ginástica laboral e a distribuição diária e gratuita de fruta da época a todos os colaboradores”, é anunciado.

 

A estas condições soma-se ainda “a contratualização de um seguro de vida para a globalidade dos trabalhadores”, “protocolos com diversas entidades da área da saúde e bem-estar (nutrição, ótica e visão, agencias de viagens, etc)”, “voucher’s oferta por altura do Natal”, “prémio de recomendação de candidatos (150 euros)”, entre outros.

 

 

Partilhar

Post a Comment