Santa Maria da Feira leva visitas encenadas ao encontro da população

 

 

Santa Maria da Feira continua a promover a descentralização da cultura, levando-a numa viagem pelas freguesias do concelho, que se inclui no projeto “Artes em Itinerância”. Contando com espetáculos de música e teatro, e até com a exibição de um documentário, desta vez os focos viram-se para as visitas encenadas que terão lugar nas Caldas de S. Jorge e nas Ribeiras do Uíma, em Fiães, e que serão protagonizadas pela Companhia Persona.

 

Nos dias 3, 4 e 17 de julho, pelos Caminhos dos Moinhos, nas Caldas de S. Jorge, e nos dias 18, 24 e 25 de julho no Passadiço das Ribeiras do Uíma, em Fiães, a Salamandra de Pintas Amarelas e o Pavão Diurno da Companhia Persona vão contar-lhe, à sombra dos salgueiros e sabugueiros, as histórias do rio e do vale encantado, e apresentar-lhe a riqueza natural e biodiversidade do território.

 

Serão desvendadas velhas lendas e criadas novas histórias que cruzam o público com as personagens e criaturas mais inusitadas das margens do rio, ao sabor da corrente e ao som da natureza. No final das visitas encenadas, todos terão a oportunidade de partilhar histórias e vivências enquanto se deliciam com a tão característica regueifa doce, no parque de Lazer da Várzea.

 

Ambas as visitas têm a duração aproximada de uma hora e meia e são destinadas a todas as faixas etárias, devendo os participantes considerar as características de cada um dos percursos. Ambas são também de participação gratuita mas de inscrição obrigatória através do link https://bit.ly/NextFuture_3-4-17jul para o Caminho dos Moinhos, e do link https://bit.ly/NextFuture_18-24-25jul para o Passadiço do Rio Uíma, de modo a que se cumpram todas as medidas de segurança recomendadas pela Direção Geral de Saúde.

 

As atividades integrantes do projeto municipal de descentralização da cultura “Artes em Itinerância” vão continuar até ao final do ano, sendo possível consultar o programa completo em https://bit.ly/ArtesEmItineranciaMenu.

Partilhar

Post a Comment