Prémio Chefe Cozinheiro do Ano 2020 veio para a região

 

 

 

Tony Martins é o novo Chefe Cozinheiro do Ano 2020. Prémio conquistado esta quarta-feira, na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, depois de apresentar um menu composto por sopa caramela, um prato de linguado, bivalves, percebes e coentros, frango assado com arroz de miúdos e um pudim de clarissas e citrinos limonete.

 

“Hoje foi dia de realizar um sonho, concretizar um objetivo pelo qual venho a lutar ao longo dos últimos anos: ser Chefe Cozinheiro do Ano, o mais prestigiado concurso de Profissionais de Cozinha no nosso País e um dos mais antigos da Europa”, destacou o chef originário de Vagos – apesar de ter nascido na Venezuela, foi neste município da região que cresceu -, na sua página de Facebook.

 

O concurso Chefe Cozinheiro do Ano foi criado, em 1990, pela revista Inter Magazine e na lista de vencedores já constam nomes como Henrique Sá Pessoa Vítor Matos, António Loureiro e Luís Gaspar.

 

Tony Martins é chef executivo dos hotéis do grupo que detém, entre outros, o Hotel Douro Palace Resort & SPA, mas faz questão de manter a ligação à sua terra e região. Prova disso é o evento que decidiu criar em Vagos e que é já uma referência a nível nacional: o Vagos Sensation Gourmet.

Partilhar

1 Comment

  • José Luís Martins Pereira
    2 de Julho, 2021

    Parabéns!
    José Luís Martins Pereira
    Vice Presidente da Confraria Gastronómica de S. Gonçalo de Aveiro
    Presidente da Confraria Gastronómica de Albergaria-a-Velha

Post a Comment