Aveirense Vasco Ramalheira apoia júri nos jogos olímpicos

Vasco Ramalheira

 

Vasco Ramalheira já está no Japão. O aveirense, vice-presidente da assembleia-geral da Associação de Surf de Aveiro e uma das figuras mais proeminentes do surf na região, é um dos responsáveis pela criação do Refresh, o software de apoio ao julgamento que vai ser utilizado nos próximos dias naquela que será a estreia daquela modalidade numas Olimpíadas.

 

“É um orgulho muito grande poder estar neste momento histórico para o surf. A estreia nos Jogos [Olímpicos] é um passo muito importante para o reconhecimento, a credibilidade e a massificação da modalidade”, admitia Vasco Ramalheira, no final do verão passado, aquando de uma entrevista à Aveiro Mag onde revisitou o seu percurso desde as primeiras ondas, na Costa Nova da década de 1980, até à atualidade.

 

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão ser disputados entre 23 de julho e 8 de agosto, depois do adiamento por um ano, devido à pandemia de Covid-19. O surfista Frederico Morais (Kikas) e as surfistas Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins (ambas consagradas nas ondas ilhavenses, em várias edições do Miss Costa Nova Cup) serão os portugueses em competição na praia de Tsurigasaki, em Ichinomiya, a cerca de 100 quilómetros da capital nipónica.

Partilhar

Post a Comment