Cine-Caravana estaciona em Santa Maria da Feira e exibe “Variações”

 

 

As artes continuam em itinerância pelo concelho de Santa Maria da Feira. O próximo encontro do projeto está marcado para o dia 6 de agosto, às 20h30, com uma nova proposta, o Cine-Caravana, na freguesia de Fornos.

 

A proposta de cinema ao ar livre – Cine-Caravana – integrada no “Artes em Itinerância”, projeto de descentralização cultural que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira está a dinamizar até dezembro, vai acontecer no dia 6 de agosto, às 20h30, no Parque Manuel S. Pinto (na foto), em Fornos, com a exibição do filme português “Variações”, de João Maia.

 

Os atores Sérgio Praia, Filipe Duarte, Victória Guerra, Augusto Madeira e Teresa Madruga fazem parte do elenco do filme “Variações” que retrata a vida de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida lisboeta nos anos 70, que perseguiu o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber nada de música e que viria a transformar-se no excêntrico António Variações, uma referência dos anos 80.

 

Santa Maria da Feira é uma das 28 cidades de norte a sul do país que vai receber o Cine-Caravana, um projeto que resulta da parceria entre o Ministério da Cultura, o Instituto do Cinema de Portugal e os CTT Portugal.

 

Para assistir a esta sessão de cinema ao ar livre, deverá inscrever-se e levantar os bilhetes no balcão da loja CTT, no centro de Santa Maria da Feira. O levantamento dos bilhetes, limitado a dois bilhetes por pessoa, só poderá ser efetuado no dia anterior à sessão (5 de agosto). Mais informação em www.cm-feira.pt/artes-em-itinerancia.

 

Até dezembro, o projeto municipal de descentralização cultural Artes em Itinerância vai percorrer 17 freguesias do concelho de Santa Maria da Feira, proporcionando aos residentes e visitantes 13 atividades culturais de acesso gratuito, fomentando o acesso e promovendo novas oportunidades de fruição cultural no território. O programa completo do Artes em Itinerância está disponível aqui: www.cm-feira.pt/artes-em-itinerancia.

 

Todas as recomendações de saúde e segurança estão asseguradas nestas atividades culturais.

Partilhar

Post a Comment