Cinco aveirenses convocados para o Mundial de padel

padel

 

Cinco atletas do Aveiro Padel/Galitos foram convocados para o campeonato mundial de juniores, que se realiza em Torreón, no México, entre os próximos dias 20 e 26 de setembro. Matilde Carreira, no escalão de sub14, e Beatriz Ferreira, em sub16, no feminino, e Guilherme Carreira, em sub14, Gonçalo Nunes e Vasco Barbosa, em sub16, no masculino, foram os jovens aveirenses selecionados para estarem presentes na prova mais importante do calendário mundial no que toca aos escalões de formação.

 

Para João Nunes, presidente da secção de padel do Galitos, esta convocatória é o prémio merecido para o trabalho do clube aveirense na formação: “Fez-se uma aposta na contratação do ex-selecionador do Brasil, o Roger Lisboa, no sentido de dotar os nossos atletas, que já chegam à centena, das melhores condições para evoluírem o seu jogo. E eles corresponderam com o treino e o compromisso. Está aí o resultado”.

 

A competição vai-se desenrolar nos escalões de sub14, sub16 e sub18. Neste último, nenhum atleta aveirense foi convocado, o que é, segundo o responsável, natural: “Aveiro nunca foi uma cidade de ténis, modalidade à qual, no resto do país, o padel vai buscar atletas. Daí que tenhamos de os formar todos. Estamos no bom caminho, pois já temos alguns nos sub16 que, não tarda, chegam ao escalão. É um processo de crescimento sustentado”, finaliza João Nunes.

Partilhar

Post a Comment