Lancha Dunas de São Jacinto de regresso às águas da ria

 

 

A lancha “Dunas de São Jacinto” está de volta ao ativo, depois de uma requalificação que melhorou os níveis de conforto, segurança e sistemas de salvamento. A primeira viagem, depois do projeto de modernização, aconteceu esta terça-feira e contou com a presença a bordo do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, do diretor comercial da Transdev, João Lino e da administração do Grupo ETE, representada por Gonçalo Delgado.

 

A embarcação que integra, de novo, a operação de travessia entre São Jacinto e o Forte da Barra (concessionada desde 2017 à ETE Fluvial, empresa do Grupo ETE), reflete um investimento no valor de 180.000 euros realizado pela Transdev / ETAC / AveiroBus e pela Câmara Municipal de Aveiro, tendo o projeto de requalificação ficado a cargo do Grupo ETE. As obras de requalificação tiveram lugar nos estaleiros da Navalria em Aveiro; o design é da Tomás Costa Lima Design.

 

Além do reforço na ligação do município de Aveiro à localidade de São Jacinto, esta lancha faz parte de um projeto-piloto que visa ligar São Jacinto ao centro da cidade de Aveiro, dando um forte contributo para incrementar a mobilidade dos cidadãos e para impulsionar a rota turística municipal.

 

“Está dado mais um passo, dos muitos que temos realizado ao longo dos últimos anos, para tornar São Jacinto um local mais próximo de todo o município. A qualificação desta lancha vem dar um importante contributo para os que nos visitam, mas sobretudo para os que aqui trabalham e que residindo em São Jacinto têm muitas vezes que utilizar dois ou três meios de transporte diferentes para se deslocarem. A lancha Dunas de São Jacinto é uma aposta na mobilidade e nesse combate em que estamos empenhados, de darmos aos cidadãos de São Jacinto as melhores condições de mobilidade”, afirmou o presidente da autarquia.

 

 

Partilhar

Post a Comment