João Pedro Pais e IRMA entre as propostas do fim de semana

 

 

 

Este fim de semana começamos por lhe dar nota do Festival Dunas de São Jacinto, que está de regresso à praia de Aveiro a partir desta sexta-feira e até domingo. Será mais uma edição especial adaptada às limitações impostas pelo combate à pandemia, mas mantendo essas características essenciais: uma festa que alia cultura, natureza e desporto. São várias atividades gratuitas, entre as quais se destaca o concerto de João Pedro Pais, no dia 22, pelas 18.30 horas, no Palco Dunas.

 

Na sede do concelho, o destaque vai para o encerramento do ciclo “Aqui Verão”, do Teatro Aveirense. Termina com um concerto de IRMA, na Praça da República já este sábado. O encontro está marcado para as 22h00 e os bilhetes (gratuitos) ficam disponíveis no dia a partir das 20h30.

 

Ainda por Aveiro, e também no sábado, o Avenida Café-Concerto recebe um jovem compositor. Miguel Lunet tem 19 anos, teve formação em piano clássico e teoria musical e é compositor, letrista e produtor.

 

 

Em Sever do Vouga, este sábado, às 21h30, no Parque Severi, decorrerá o espectáculo de canto polifónico “Canto a Vozes”, no âmbito do projecto “Cultura entre Pontes”.

 

Este fim de semana, sinta-se, também, convidado para dar um salto à Murtosa. No sábado tem lugar um circuito de ilustração “in situ”, que percorrerá a rota da enguia, da pesca às conservas, num percurso criativo que se inicia a Ribeira de Pardelhas e termina na COMUR-Museu Municipal. A iniciativa, denominada “Enguia: da pesca à conserva” é aberta a todos aqueles que gostam de desenhar e será orientada pelo ilustrador murtoseiro João Valente e culminará com a exposição dos trabalhos realizados ao longo do dia.

 

Bom fim de semana.

Partilhar

Post a Comment