Albergaria-a-Velha incentiva a criação do próprio emprego

 

 

Iniciou-se esta quarta-feira e decorre até 2 de novembro o prazo para a apresentação de candidaturas ao Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego do Município de Albergaria-a-Velha. Pelo sétimo ano consecutivo, a câmara municipal vai apoiar a criação e fixação de novos negócios no concelho, através da atribuição de incentivos financeiros e apoio técnico.

 

O programa prevê a atribuição de um subsídio anual, não reembolsável, no montante de 3.000 euros de forma a facilitar o desenvolvimento da ideia de negócio ou da empresa. Este subsídio pode ser acumulado com um conjunto de apoios à contratação de serviços externos, um para serviços de contabilidade (300 euros/ano), outro para serviços de design e artes gráficas (350 euros/ano) e um terceiro para consultoria financeira e/ou serviços de capacitação (350 euros/ano), totalizando 1.000 euros.

 

São elegíveis ao Programa de Incentivos os candidatos com ideias de negócio, a constituir empresa, sediada no município de Albergaria-a-Velha, nos 60 dias úteis seguintes à aprovação da candidatura, bem como empresas albergarienses constituídas há menos de 180 dias úteis.

 

O Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego tem como objetivos incentivar a criação do próprio emprego no Município, apoiar empreendedores a investir e a formalizar a sua ideia de negócio e promover o desenvolvimento da economia local e a criação de condições para a empregabilidade.

Partilhar

Post a Comment