
Estudante da UA Miguel Monteiro conquista bronze
Miguel Monteiro conquistou este domingo, 29 de agosto, a medalha de bronze no lançamento do peso F40 (baixa estatura) nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O estudante de Engenharia de Gestão Industrial da Universidade de Aveiro fez a sua melhor marca (10 metros e 76 centímetros) no quinto lançamento. Foi a primeira medalha conquistada por Portugal nestes Paralímpicos.
Segundo é referido no website da UA, esta foi a segunda participação em jogos paralímpicos do estudante de Engenharia de Gestão Industrial da Universidade de Aveiro, e a primeira medalha conquistada, numa prova em que o seu record do mundo (11,01) foi batido três vezes, e acabou por ser ganha pelo Russo Denis Gnezdilov, que assim fixou o novo recorde mundial em 11 metros e 16 centímetros.
Satisfeito com a conquista da medalha de bronze no lançamento do peso F40, nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, Miguel Monteiro admitiu aos jornalistas: “Claro que esperava fazer melhor marca, foi para isso que trabalhámos, de qualquer forma foi uma medalha paralímpica, um bronze”.
Miguel Monteiro, 20 anos, esteve em competição às 10h50 (hora de Tóquio) e 02h50, hora de Lisboa de 29 de agosto.
Recorde-se que Miguel Monteiro fez parte do duo porta-estandarte da comitiva portuguesa, durante a cerimónia de abertura e apresentação das equipas. A Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 tem como protagonistas 33 atletas de oito modalidades e é composta por um total de 77 elementos Os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 arrancaram a 24 de agosto e terminam a 5 de setembro.