São Paio da Torreira novamente com programa simbólico

 

 

 

À semelhança do que já havia acontecido no ano anterior, também em 2021, devido às restrições à realização das festas e romarias em Portugal, impostas pela Direção Geral de Saúde, a Romaria de São Paio terá um programa singelo e simbólico.

 

Assim evocando a profunda ligação desta festa à Ria de Aveiro, o programa exaltará esta singularidade com a realização de momentos simbólicos mas plenos de tradição e identidade: a regata de barcos moliceiros, as corridas de bateiras à vela e dos chinchorros e a celebração da Eucaristia em honra de São Paio.

 

“Procurando, dentro dos condicionalismos vigentes, celebrar, ainda que de forma singela, a ambiência festiva, serão colocados arcos decorativos nos eixos principais da Torreira e existirão, ao longo dos dias da romaria, momentos de animação de rua, que surgirão, espontaneamente, em vários locais do núcleo urbano da Torreira”, anuncia a autarquia da Murtosa.

 

Destaque, no sábado, às 16h00, para a Corrida de Chinchorros. No domingo, há Concurso de Painéis de Barcos Moliceiros (11h00) e Regata de Barcos Moliceiros (14h30). Segunda acontece a Corrida de Bateiras à Vela (14h30).

Partilhar

Post a Comment