Campeonato Nacional encerra época da Classe Vouga

 

 

 

No passado fim de semana, dias 4 e 5 de setembro, decorreu na Ria de Aveiro o XIV Campeonato Nacional da Classe Vouga 2021, organizado pelo Clube de Vela da Costa Nova (CVCN), Federação Portuguesa de Vela e Associação Portuguesa da Classe Vouga (APCV), que contou com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo e da empresa OLI.

 

A equipa de Miguel Paião, Filipe Velhinho e Francisco Cálão, do CVCN, no vouga “Friga” revalidou o título. A prova realizou-se no canal de Mira, beneficiando do bom tempo e ventos fracos, tendo as seis regatas sido muito disputadas com uma luta renhida até à última bandeira de chegada.

 

A Classe Vouga retomou este ano a atividade regular com a realização das provas oficiais: duas PAN (prova de apuramento nacional) e o campeonato nacional.

 

Além das provas oficiais, com uma participação média de 8/9 vougas e 24/27 tripulantes, a classe Vouga participou em provas carismáticas como o “Cruzeiro da Ria” e “4 Horas da Costa Nova”.

 

Além das provas e regatas onde a classe Vouga participou, um dos momentos mais carismáticos da época foi o “bota abaixo” de um novo Vouga batizado com o nome “mil e três”, um projcto do mestre Gordinho numa autoconstrução do associado de Torres Vedras, Francisco Lázaro com o número de vela 118.

 

Neste momento a direcção da APCV está a preparar a próxima época com os clubes e FPV, bem como a dinamizar a participação dos associados para a próxima época.

 

Partilhar

Post a Comment