Feitoria do Cacao conquista mais oito prémios em Londres

 

 

 

Foi publicado esta semana, o resultado do “Academy of Chocolate Awards 2021”, um dos concursos mais conceituados no sector do chocolate. Este ano, entre as quase mil barras de chocolates de todo o mundo que foram submetidas para a prova realizada em Londres, a Feitoria do Cacao foi distinguida com oito prémios em diferentes categorias, sendo dois de outro, três de prata e três bronze.

 

A Feitoria do Cacaco iniciou-se neste concurso internacional em 2017, “mas esta grande conquista, pelo quinto ano consecutivo, é bastante significante para a marca, afirmando consistência e progresso no seu trabalho”, destaca a empresa aveirense, em comunicado.

 

Destaque para os primeiros prémios “ouro” alcançados pelo Chocolate Negro Ilhas Salomão Makira 100% (categoria: Dark Bean to Bar 90% and over cocoa solids) e pelo Chocolate Branco 41% + Matcha & Tokujou Sencha (categoria: White Bean to Bar Flavoured).

 

Este ano, houve mais uma marca portuguesa, a Vinte Vinte Chocolate, a ser distinguida neste concurso.

 

A Feitoria do Cacao é a primeira marca de chocolate bean-to-bar (produzir o chocolate desde o grão de cacau até a tablete em método artesanal) em Portugal. Fundada por uma portuguesa, Sue Tavares, e uma japonesa, Tomoko Suga, em 2015, tem a sua sede em Aveiro, mais concretamente em São Bernardo.

Partilhar

Post a Comment