Autárquicas: Vizinhos de Aveiro promovem entrevistas aos candidatos

 

 

 

É mais um serviço à comunidade promovido pelo grupo Vizinhos de Aveiro – criado em março de 2020, para responder às necessidades urgentes dos aveirenses, e que tem vindo a dinamizar várias iniciativas cívicas mais centradas no futuro, nomeadamente o Cidadania Lab. Aproximando-se as eleições autárquicas, os dinamizadores e moderadores do grupo de Facebook entenderam que este espaço digital, com mais de 24.000 membros (e outros tantos visitantes), poderia acolher informação sobre as diferentes candidaturas (protagonistas e programas) para que os interessados pudessem analisar e decidir o seu voto de forma mais fundamentada e consciente.

 

Para além disso, decidiram convidar as candidaturas para entrevistas individuais com questões colocadas pelos cidadãos. As entrevistas com início às 21h30, terão a duração de 45 minutos e serão conduzidas pelos jornalistas convidados, Maria José Santana do Público/Aveiro Mag, Ivan Silva, do Diário de Aveiro, e João Paulo Costa, do JN.

 

Os membros dos Vizinhos de Aveiro irão acompanhar as sessões e recolher questões que possam ser lançadas por cidadãos ouvintes. A primeira entrevista acontece já esta segunda-feira, dia 13, com o candidato Nelson Peralta, do Bloco de Esquerda.

 

Segue-se, na terça-feira, dia 14, a entrevista ao candidato do PCTP/MRPP, João Pinto, e na quarta-feira, dia 15, será a vez do cabeça de lista da candidatura Aliança com Aveiro (PSD-CDS-PPM), José Ribau Esteves.

 

O ciclo prossegue, no dia 16, com a entrevista a Manuel Oliveira de Sousa, candidato da coligação Viva Aveiro (PS-PAN), seguindo-se, no dia 20, Cândido de Oliveira, candidato do Chega. No dia 21 de setembro, será a vez de Miguel Viegas, da CDU Aveiro (PCP-PEV), seguido de, no dia 22, Paulo Alves, do Nós, Cidadãos, e, no dia 23, do candidato da Iniciativa Liberal, Miguel Gomes.

 

As conversas serão transmitidas na página dos Vizinhos de Aveiro https://www.facebook.com/vizinhosdeaveiro e também no grupo Facebook dos VA. Se desejar enviar questões, pode fazê-lo pelo email: coordenacao@vizinhos-aveiro.pt.

 

Partilhar

Post a Comment