Museu da Cidade de Aveiro reabre esta segunda-feira com novo discurso expositivo

 

 

 

O Museu da Cidade de Aveiro reabre ao público esta segunda-feira, 13 de setembro, depois da instalação de um novo discurso expositivo, que assenta num sistema imersivo tecnológico na sua exposição permanente, que vai ajudar todos os que o visitem a conhecer mais e a sentir melhor a história de Aveiro e dos aveirenses.

 

Aberto excecionalmente na segunda-feira, durante todo o dia (10h00 às 12h30 e das 13h30 às 20h00), terá entrada livre e a visita guiada oficial com o presidente da câmara, Ribau Esteves, acontecerá ao final da tarde.

 

Esta qualificação foi realizada no âmbito da iniciativa Aveiro Tech City da CMA, num investimento aproximado de 150.000 euros, que vem permitir a criação de sinergias entre o Museu da Cidade de Aveiro e o Edifício Fernando Távora, ajudando investidores, empreendedores e estudantes a conhecer melhor as oportunidades do nosso território e aos visitantes e cidadãos em geral, a terem uma experiência e perspetiva única da cidade e do município.

 

Embarcar na história de Aveiro

 

Sediado num dos edifícios mais emblemáticos de Aveiro, construído na primeira década do século XX, no Museu da Cidade de Aveiro os seus visitantes vão poder embarcar livremente numa viagem por Aveiro, desde a pré-história até ao século XXI. Uma narrativa repleta de factos, acontecimentos e protagonistas. Os objetos que dão forma ao discurso expositivo convocam memórias e representações plenas de história e refletem um museu participativo, que vive da e para a comunidade.

 

A viagem acontece pela história narrada de Aveiro, desde a formação do território até à identidade, destacando os protagonistas e as ações se estendem pela política, pensamento, ciência, cultura e desporto, passando pelos gestos e obras que eternizaram a história de Aveiro.

Partilhar

Post a Comment